Voltar para  Home
 
 
584.338
AtuaçãoResultadosHomossexualidade
 

O GPH - Grupo de Pais de LGBTIs - L (Lésbicas), G (Gays), B (Bissexuais), T (Trans), I (Intersexo) - foi a primeira ONG brasileira fundada para acolher pais que desconfiam ter ou têm filhos LGBTIs. Foi fundado com intuito de suprir a falta de um ambiente seguro e acolhedor onde pais e mães pudessem trocar informações e experiências sobre seus filhos e, se for o caso, solidarizarem-se durante o difícil processo de aceitação. Além disso, sabemos que pessoas com a mesma questão pra resolver se sentem mais fortalecidas quando conversam entre iguais.

Logo em seguida à criação do Grupo, percebeu-se também a dificuldade do processo de autoaceitação dos filhos. Mediante isto, o GPH também começou a realizar um trabalho com esses filhos. Então, hoje, o GPH é um Grupo de ajuda mútua entre os pais e de apoio a seus filhos.

Características do GPH

- É administrado por Edith Modesto, fundadora do Grupo e Coordenadora Nacional do Grupo. Atualmente o GPH conta com 7 mães facilitadoras: São Paulo (capital), Belo Horizonte (MG), Bragança Paulista (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (capital);
- É exclusivo para pais e mães de LGBTIs;
- É exclusivo para jovens LGBTIs;
- Tudo o que é falado é absolutamente confidencial;
- É um trabalho de acolhimento e ajuda-mútua;
- Religião e política são assuntos aceitos, somente quando o foco é a diversidade sexual.

   
Desenvolvido por: StudioAghata Mapa do Site | F.A.Q.