Voltar para  Home
 
 
Lançamento do livro: Entre mulheres - Depoimentos homoafetivos
Todos os eventos >>
551.394
 

O Projeto Purpurina (PP) é um projeto multicultural pensado pelo GPH – Grupo de Pais de Homossexuais, de iniciativa dele e patrocinado por ele.

No entanto, o Projeto Purpurina vem sendo realizado por jovens coordenadores, com o apoio dos pais do GPH. Nos encontros mensais do Projeto Purpurina, pratica-se o “protagonismo juvenil”, isto é, os próprios jovens escolhem os assuntos de seu interesse e coordenam a reunião, monitorados por especialistas. De modo geral, o objetivo é trabalhar em profundidade a elevação da auto-estima do jovem GLBTTT, desenvolvendo todos os assuntos considerados importantes para isso, entre os quais a aproximação dos jovens aos seus pais e familiares.

Sobre a filosofia do Projeto Purpurina [+]

   
 
 
Projeto Purpurina  
 

(Apresentação dos visitantes)

Realizou-se mais um encontro dos/das jovens do Projeto Purpurina .
Com o apoio do GPH, ONG fundada pela professora universitária, pesquisadora e terapeuta especializada em diversidade de orientação sexual, Dra. Edith Modesto, e apoio da CADS- Coordenadoria da Diversidade Sexual – Prefeitura de São Paulo e do Grupo Pela Vidda.

O encontro deu início às 15h e contou com a presença de mais de 80 jovens LGBTS.

 

(Socialização entre os jovens)

Pelo menos dois coordenadores vão até o metrô República, esperar os purpianos nas catracas. A vinda para o encontro já é um passeio para estabelecer laços de amizade ou estreitar os já existentes.


(Avisos Importantes)


 Os encontros se dão com a apresentação dos visitantes, e de quem vem pela primeira vez ao Purps. Em seguida, apresentamos a filosofia do projeto, realizada em power point por uma/um das/os jovens, e, em seguida, o jornalzinho, o bate-papo sobre o assunto escolhido, um lanche gostoso, sorteio de brindes e balada.


(Festa + Balada)


O Projeto é embasado no protagonismo juvenil e tem como aspecto importante de sua filosofia a ajuda-mútua para a elevação da auto-estima dos(as) jovens.
Criado pelo GPH, o Projeto Purpurina tem reunido um número cada vez maior de jovens em suas edições mensais, exigindo espaços cada vez maiores! Na edição de fevereiro, recebemos  mais de 70 jovens.

Nos encontros, eles discutem temas polêmicos, escolhidos e monitorados por jovens coordenadores, se socializam com a ajuda de dinâmicas, quebram preconceitos,  aprendem sobre prevenção de DST/Aids, sobre direitos humanos, paqueram e se divertem muito com uma balada fervida ao final de cada


(O Lanche)

 

O Projeto oferece oficinas, um lanche saboroso, sorteio de brindes e concursos de quem faz a melhor filosofia.
Os encontros acontecem sempre no primeiro domingo de cada mês, em que as/os garotas/os são muito bem-vindos. Além disso, receberemos vários convidados, inclusive de outras cidades, para discutirem as questões importantes das/dos jovens LGBTs.

Coord. jovens do Projeto Purpurina
Local: Rua Major Sertório, 292 – São Paulo (SP)
Horário: 15h
Data: 08/03/09

 
   
 

- Responsabilidades

O Projeto Purpurina tem o apoio e a administração geral do GPH - Associação Brasileira de Pais e Mães de Homossexuais - e é desenvolvido pelos coordenadores jovens do projeto, capacitados pelo GPH.
O Projeto Purpurina tem o apoio financeiro do GPH e conta atualmente com os parceiros:

  - Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo
  - Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo
  - Coodenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual - CADS
  - CRD - Centro de Referência da Diversidade - Prefeitura de São Paulo

Associação Brasileira de Pais e Mães de Homossexuais (www.gph.org.br)
CNPJ: 07 993 541/0001-11
Edith Modesto - presidente
maes-de-homos@uol.com.br
Telefone: (11) 3031 2106

   
   
 

Aguarde, em breve novidades.

 

 

   
Desenvolvido por: StudioAghata Mapa do Site | F.A.Q.