Voltar para  Home
 
 
584.323


  Entre Mulheres

Em "Entre Mulheres", Edith Modesto dá voz às mulheres que amam mulheres, para que elas mesmas possam dizer quem são, o que sentem, o que pensam, por quais dificuldades passam por se assumirem "diferentes", numa cultura ainda tão machista como a brasileira.
Livro recomendado para mulheres que estão descobrindo sua sexualidade, para quem quer conhecer mais sobre suas iguais, para seus familiares e amigos e para estudiosos da diversidade sexual e de gênero.


  Edith Modesto

"Este livro comprova que o trabalho sério e inteligente de uma formiguinha pode resultar em uma obra-prima: Vidas em arco-íris é um excelente flash do dia-a-dia e do que pensam os homossexuais do Brasil contemporâneo. Leitura atraente que mostra todas as cores e nuances do universo GLBT."
[Luiz Mott]


  Edith Modesto

O trabalho que Edith Modesto vem desenvolvendo com pais e mães de homossexuais por meio do GPH (Grupo de Pais de Homossexuais) e, além de pioneiro no Brasil, altamente inovador. Embora similar na proposta ao grupo americano PFLAG, o grupo que Edith fundou e coordena exibe a afetividade e o calor humano próprios de sua alma brasileira. Esse livro vem agora dar corpo (e alma) à extensa experiência e ao profundo conhecimento que Edith acumulou ao longos dos anos, resultado tanto de sua jornada pessoal quanto de sua atuação direta com centenas de pais e homossexuais de todas as idades, assim como do contato com profissionais de auto-ajuda, educadores e religiosos. [Klecius Borges]


  Edith Modesto

2a. edição ampliada do livro “Mãe Sempre sabe? Mitos e verdades sobre pais e seus filhos LGBTs” - Editora Papel Social, 2015: É uma revisão AMPLIADA do livro original “Mãe Sempre Sabe? Mitos e Verdades sobre Pais e seus Filhos Homossexuais”. Esta edição, além do trabalho com homossexuais, original do primeiro livro, aponta também para o público de pessoas Trans, onde ganhou um capítulo especifico. É o resultado do trabalho da autora com o acompanhamento das pesquisas teóricas, com o trabalho no GPH - Grupo de Pais de LGBTs e com pais e jovens, no consultório. Foi escrito principalmente para pais e mães, que sabem, ou desconfiam ter filhos LGBTs.


  Edith Modesto

“Homossexualidade: Preconceito e Intolerância Familiar” - Editora da Universidade de São Paulo - EDUSP, 2015: livro baseado na sua tese de doutoramento, que ganhou o prêmio Tese Destaque USP, primeiro lugar na Área de Humanas - no concurso efetuado pela Reitoria de Pós-graduação da USP, em outubro de 2011, que versa sobre o grande preconceito e intolerância que a sociedade brasileira ainda tem em relação à homossexualidade e às pessoas homossexuais. Discorre sobre as paixões, positivas e negativas, que acometem as mães, heterossexuais, e seus filhos, homossexuais, no Brasil.

 
 

Para mais informações sobre a escritora e seus livros acesse:
Http://www.edithmodesto.com.br


Desenvolvido por: StudioAghata Mapa do Site | F.A.Q.